O deputado Luiz Fernando (PT) tomou posse nesta quarta-feira (15) como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo, com x votos. O parlamentar que integra a casa há apenas dois anos, tem realizado um mandato bastante atuante e combativo.

Na tarde de ontem (14) o líder da bancada, deputado Zico Prado já havia anunciando a indicação de Luiz Fernando Fernando para o cargo de Primeiro Secretário, bem como, Marcia Lia para a Liderança da Minoria e Alencar Santana Braga para conduzir a Liderança do PT na Alesp.

Em seu discurso durante a solenidade realizada após a votação da mesa diretora, que empossou como Presidente da Alesp, o deputado Cauê Macris (PSDB) e como segundo-secretário o deputado Estevam Galvão (DEM), Luiz Fernando saudou os membros da atual Mesa Diretora e os servidores da Casa e reforçou seu compromisso em buscar melhorias para o Poder Legislativo e para os cidadãos paulistas.

“Recebi da bancada do Partido dos Trabalhadores a missão de compor a mesa diretora da Alesp, como primeiro secretário, com base na proporcionalidade partidária. Aceitei tal indicação, pois sei que isso aumenta a nossa capacidade de enfrentamento ao desmonte do Estado, as práticas de repressão social e aos atos de corrupção, que muitas vezes são ignorados. A ocupação deste espaço é fundamental para que possamos seguir com nossa postura contundente de fiscalização, denuncia e firme oposição à gestão Alckmin e ao PSDB. Trabalharei pela emancipação do Poder Legislativo, pela produtividade, economicidade, respeitando os princípios da moralidade, publicidade e participação.” declarou Luiz Fernando.