Na próxima sexta-feira, 5/5, a partir das 19h, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira, em parceria com o vereador Édio Lopes, promove uma audiência publica para debater “Os assentamentos rurais e a questão agrária em Araraquara e no Estado de SP”. O evento acontece na Câmara Municipal de Araraquara.

Estão convidados para o evento representantes de órgãos como Incra, Itesp, Prefeitura de Araraquara, FETAESP (Fed. dos trabalhadores na agricultura familiar do Estado de SP), Universidade Federal de São Carlos, diversos movimentos sociais, sindicatos, orgãos e representações dos trabalhadores do campo, além de integrantes de assentamentos e acampamentos da região.

Na pauta dos debates está, entre outros assuntos, a MP 279/2006, que trata da questão da titularização de terras, também serão apresentados estudos da Universidade Federal de São Carlos sobre agro-ecologia e também serão acolhidas demandas da região.

O evento também contará com intervenções artísticas da comunidade e de estudantes, com a proposta de promover uma integração entre o campo e a cidade.04

A Câmara Municipal de Araraquara fica na Rua São Bento, 887 – Centro de Araraquara