Luiz Fernando realizou uma série de agendas na zona leste de São Paulo, no Jardim Pantanal, Jardim Três Meninas e Vila Mara, para prestar contas das ações do mandato e da Frente Parlamentar que coordena em prol da região. “Desde o inicio do mandato assumi um compromisso com essa população e tenho buscado junto às diversas autoridades do Estado e Município, soluções para a região.” explicou o deputado

Ao lado do subprefeito de São Miguel Paulista, Edson Marques no Ministério Público,  Luiz Fernando conseguiu o compromisso do Procurador Geral do Estado de realizar uma reunião com todos os membros do MPS e a Frente Parlamentar em busca de avanços para a localidade.

Em agenda ampliada, conversou com pastores da região, com os pais e mães das crianças que hoje são atendidas pelo Projeto Tigrinho no local e também com moradores do Jardim Pantanal. “Destaquei minha atuação na região como coordenador da Frente Parlamentar que visa a busca de soluções para as famílias da área da Várzea do Tiete, e que tem conquistado importantes avanços como o cercamento do Parque da Linear e início das obras do parque.” explicou o deputado que também falou sobre o Projeto Tigrinho, que hoje atende mais de 100 crianças no local e que vem, através do esporte, levando cidadania e protegendo-as das consequências da ausência de políticas públicas.

Na Associação do Condomínio Residencial Vila Mara, um conjunto que foi erguido através de mutirão e que abriga mais de 300 famílias,  conversou com o síndico Alemão, a secretária Dona Cida, Regiane e Diego, Luiz Fernando falou sobre a forma como o mandato pode contribuir para a regularização do empreendimento e também para implantação de projetos sociais, como aulas de informática, ballet, idiomas e o Projeto Tigrinho. Hoje no local já existe um projeto de capoeira em funcionamento.

Na Igreja Reconciliação com Deus, foi recebido pelo Pr João, e falou sobre o cenário político, as graves ameaças aos direitos dos trabalhadores e da importância de união e mobilização contra essas afrontas. Falou ainda sobre a atuação da Frente parlamentar na região e reforçou seu papel na busca de melhorias para a região.

Encerrou as atividades em um encontro com um grupo de moradores e lideranças, onde ao lado do Reginaldo da Amojap e do Zequinha, que representou o mandato do deputado Ramalho da Construção, falaram sobre os avanços da Frente Parlamentar e acolheu ofício com demandas para urbanização e regularização da água e esgoto na região.