Luiz Fernando tem buscado soluções para as 54 famílias acampadas em área remanescente da União, em local onde passava a antiga linha férrea, na rodovia que ligava os municípios de Casa Branca e São José do Rio Pardo, e que hoje tem sofrido ameaças constantes de policiais e fazendeiros, no sentido de retirar as famílias desta área pública federal.

Neste sentido, em parceria com o deputado federal Paulo Teixeira, seu irmão, Luiz Fernando esteve  reunido na SPU- Secretaria do Patrimônio da União, juntamente com o Prefeito de Itobi, Colô; Pres. da Câmara, Bingão; veredor Marcos Felix; ex-vereador Edvan Giroldo; Maria Celia e Selma do Movimento Pró-Moradia; Carlinhos Santa Rosa, ex-vereador de Casa Branca; Roberto Santos do Movimento Vermelho Para Lutar; Miguel Paião, assessor do mandato na região; e representando o deputado Paulo Teixeira: o chefe de gabinete Wellighton e o assessor Colabardini. 

“Fomos recebidos pelo Sr. Walter Gomes Gonçalves, que representou o Superintendente da SPU, e conseguimos o compromisso de que essas famílias não serão retiradas do local até que a CDHU disponibilize moradias ou o Incra/Itesp realize o assentamento em área destinada à reforma agrária. O Prefeito de Itobi apoia essa causa.” explicou Luiz Fernando