Estive na manhã desta última terça-feira com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, para levar algumas dúvidas e demandas da população do Jardim Helena, na zona leste de São Paulo. Me acompanharam o deputado federal Paulo Teixeira (virtualmente), minha assessora e conselheira de saúde Rosângela Rosa da Silva (Rose) , Reginaldo Pereira dos Santos, Ocimar Batista Nogueira, Jaci Pereira da Silva , igualmente conselheiros (as) de saúde da UBS e o meu assessor Francisco Carvalho de Lima (Chiquinho).

.

Fizemos uma audiência pública em outubro e ouvimos diversas reclamações de moradores sobre o suposto fechamento da UBS Jardim Helena. Segundo relatos, a preocupação maior era que a unidade de saúde seria fechada para obras e os pacientes distribuídos para equipamentos próximos.

.

O secretário Edson Aparecido garantiu que a UBS será transferida para dentro do Parque Linear durante as intervenções, sendo que a atual unidade vai funcionar até o início das obras, prevista para 20 de dezembro e com duração de 18 meses.

.

Os conselheiros de saúde vão fazer uma comissão para acompanhar as obras de perto. Saímos muito felizes, pois essa é uma demanda antiga do nosso mandato. Sempre brigamos por essa melhoria para qualificar o atendimento e atender nosso povo com o respeito que merece.

.