Me reuni virtualmente nesta quarta-feira com a Dra. Mariana Maris Lessa, promotora substituta da Infância e Juventude de São Bernardo do Campo, para levar o caso envolvendo o possível fechamento da Escola Municipal de Ensino Básico Eunice Alves Enéas Soares, no Areião, em São Bernardo do Campo.

.

Há rumores cada vez mais fortes que a instituição, que possui mais de 100 crianças, possa ser fechada a partir de janeiro pela prefeitura de Orlando Morando (PSDB). Os alunos seriam remanejados para outra escola, no Riacho Grande, um lugar muito mais longe para os pais. Mais um absurdo desse tucano que tem acabado com São Bernardo diariamente.

.

Ouvimos atentamente as mães Suelen Tomaz de Lima, Jucilene Alves e Karlianne Marques. Elas estão muito preocupadas com a situação, que vai dificultar ainda mais o acesso de seus filhos à escola.

.

A Dra. Mariana se comprometeu a oficiar a Prefeitura de São Bernardo do Campo para que preste os esclarecimentos necessários. Deixei muito claro que vou lutar até o fim contra essa possibilidade de fechamento da escola. Iremos às últimas consequências.

.