Luiz Fernando promoveu Audiência Pública para debater a questão da segurança no bairro Nova Petrópolis e região, tema que vem sendo uma das mais frequentes reivindicações dos moradores.

A população, comerciantes e representantes dos Consegs da região, puderam dirigir seus questionamentos e relatar suas experiências ao Cel. Faria, comandante do CPAM; Ten Cel. Faro, comandante do 6º BPM; Capitão Ricardo, comandante da 1º Cia do 6º BPM; Dr. Aloisio, delegado titular do 1º distrito policial de SBC e ao inspetor Eduardo, que representou o Cel. Carlos Alberto, da Guarda Civil Municipal de SBC.

Na mesa também estiveram os vereadores  José Luis Ferrarezi e Joilson Santos e os representantes do Conseg André Vial, Gigio e Ivanete Vieira.

Entre alguns temas que foram destacados pela população estão: a implantação de fibra ótica para realização de monitoramento de imagens da região; a importância da implantação da vigilância solidária, especialmente com a criação de grupos de whatsapp, câmeras e sirenes; foram apontadas também as dificuldades para utilização do serviço de emergência 190 e realização de Boletins de ocorrência na delegacia (por quedas de sistema e falta de contingente), além das dificuldades no boletim de ocorrência eletrônico, pela dificuldade de funcionalidade da página, implantação do CIM (Centro Integrado de Monitoramento), serviço DETECTA da PM; além das frequentes quedas de energia na rede da Eletropaulo.

Os representantes da segurança pública responderam a todos os questionamentos dando ênfase a importância da função preventiva, da vigilância solidária e da dificuldade encontrada com o surgimento de novo empreendimentos que não levam em consideração o impacto de segurança e que não fazem qualquer tipo de consulta aos órgãos de segurança locais.

“Em minha fala destaquei que, se o município e estado, não investirem mais na educação, esporte e cultura, o crime e a delinquência só tendem a crescer, e que nunca teremos tanta polícia para combater a criminalidade; ademais, também denunciei a falta de efetivo disponibilizado para nossa cidade, seja de policiais civis, seja de policiais militares.” pontuou Luiz Fernando

Deste encontro saíram algumas demandas, das quais destacamos a intenção do deputado  de organizar junto aos outros deputados da região a indicação de emendas parlamentares que venham a atender as necessidades da segurança pública da região; agenda com a Eletropaulo para discutir a queda de energia constante na região e também a oferta do deputado para que o CONSEG da região utilize seu escritório para realização de suas reuniões.