O deputado estadual Luiz Fernando, do Partido dos Trabalhadores, voltou a visitar a Unicamp na tarde desta segunda-feira (14/6) e, desta vez, para conhecer a equipe que está à frente da administração nos próximos anos. “Sou amigo da Unicamp e tenho um respeito muito grande pelo trabalho que é desenvolvido aqui em uma universidade pública”, destacou o deputado durante a reunião com o reitor Antonio José Meirelles. Para Luiz Fernando a Unicamp é um “patrimônio brasileiro” e, portanto, deve ser preservada como uma instituição pública e gratuita.

.

Como primeiro secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o parlamentar se comprometeu em organizar uma agenda para estabelecer uma aproximação maior entre a Unicamp e as lideranças de bancadas na Alesp. “É um diálogo importante que precisa ser feito para que os deputados entendam os desafios que a Universidade enfrenta no momento atual”, destacou. Uma atenção especial foi dada ao empenho do deputado em liberar emenda parlamentar para as ações de Política de Permanência Estudantil na Unicamp.  Além do reitor, também participaram do encontro, a coordenadora geral Maria Luiza Moretti, o chefe de Gabinete Paulo César Montagner, o prefeito do campus Juliano Finelli e o vice-prefeito José Braga. 

.

O deputado Luiz Fernando foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Casa Branca, em mandato de 1989 a 1992. Em 1992, mudou-se para São Bernardo do Campo e participou da coordenação da candidatura de Luiz Marinho à prefeitura de São Bernardo do Campo, tendo recebido convite a se candidatar a deputado estadual. Suas áreas de atuação são: Habitação, Criança e Adolescente, Esportes, Educação, Cultura, Segurança Pública, Direitos do Trabalhador.

.