IMG_2088O deputado Luiz Fernando Teixeira participou na manhã de sábado (7), de uma reunião com moradores das comunidades Jardim São Manoel, Vila Alemoa, Jardim Piratininga e Vila dos Criadores, na sede do projeto social Sociedade de Melhoramentos, no Jardim São Manoel em Santos.

Organizada pelo Diretor do Projeto Social – Sociedade de Melhoramentos, André Nascimento, a reunião serviu para debater as consequências causadas aos moradores pelo incêndio ocorrido em abril de 2015, no terminal da Ultracargo, na Alemoa, em Santos.


O encontro contou com a participação do presidente da Settaport, Francisco Nogueira (Chico), do presidente do projeto, Edimilson de Almeida Duarte (Didi), do diretor do projeto, André Nascimento e dos moradores dos bairros.

Os moradores apresentaram ao deputado um documentário feito por eles sobre o incêndio, chamado “Tonéis de Fogo”, mostrando uma serie de problemas que persiste até hoje, como: problemas de respiração, pulmonar, infecções por terem ingeridos fumaça de um produto não identificado, contaminação de solo, contaminação da aguá, entre outros problemas de saúde que o incêndio causou para a comunidade. Aproveitaram e solicitaram auxilio do nosso mandato pra esclarecimentos do fato.

IMG_2082“Assumi o compromisso com a comunidade de intervir, uma vez que nenhuma providência foi tomada em defesa da população, tampouco no sentido da prevenção, passado mais de um ano do referido desastre. Nosso mandato se dispôs a cobrar o poder público, da falta de treinamento e medidas legais e fiscalizatórias, dos problemas de saúde que persistem até hoje, através de consultas públicas”, declarou Teixeira.

As comunidades do Jardim São Manoel, Vila Alemoa, Jardim Piratininga e Vila dos Criadores contam com o apoio do Settaport, através do Presidente Chico.

Sociedade de Melhoramentos: é uma sede social que oferece aulas de balé, judô, muay thai, capoeira e um núcleo da Escola Total (atende alunos para atividades no contraturno escolar).