Aproveitei o final de semana que estive em Águas da Prata, na região Mogiana, para visitar alguns amigos e fazer algumas agendas.

.
Passei por São João da Boa Vista e conversei com parte da juventude petista são-joanense sobre a atual conjuntura e os desafios para 2022. Leandro Thomazini, Nathália Costa, Vitor e Caio me contaram das ações e dos atos contra Bolsonaro que estão realizando na cidade e da perspectiva de um crescimento da esquerda no atual cenário político do país. O assessor do deputado Paulo Teixeira, Pedro Aubert, também participou da nossa conversa.

.
Também estive na minha querida Itobi, onde fui recebido pelo meu amigo Edvan Giroldo, pelo prefeito Maranata, a vice-prefeita Ivone, pelos vereadores Jefferson Luiz Helena e Marcos Antonio Toesca, e também por parte dos diretores da Prefeitura. A receptividade aconteceu na Câmara Municipal. Na ocasião reiterei meu compromisso com os itobienses colocando à disposição meu mandato – inclusive marcando algumas agendas para os próximos dias.

.
Em seguida visitei algumas famílias que estão ocupando uma área da extinta Fepasa. São pessoas que têm lutado por um pedaço de terra e um lugar para morar, por isso merecem todo o nosso respeito. Desde o início da ocupação tenho estado junto dessas famílias, seja fazendo à defesa da legitimidade do movimento ou buscando alternativas para que elas permaneçam no local.

.
Logo após me dirigi à minha Casa Branca, onde almocei com a vereadora Fabiana Sandoval e me encontrei com alguns amigos e lideranças no auditório da Câmara. Estiveram presentes o presidente da APAE, Carlos Galante, a coordenara regional do PT, Rosa Lazinho, representantes do Assentamento Rural dos Cocais, entre eles Carlos Martins Ferreira. Também participaram do encontro os ex-vereadores Benê e Baiano, a vice-diretora da Escola Estadual “Francisco Thomaz de Carvalho”, Cássia Strazza, Edson Fedelino, da sub sede da CUT de Ribeirão Preto, entre outros. A conversa foi conduzida pela nossa querida vereadora.

.
Por fim, fiz uma rápida visita à APAE e conferi, in loco, o maravilhoso serviço que Carlos Galante e toda a equipe prestam à sociedade, principalmente às pessoas especiais. Parabéns pelo trabalho.

.